• asasdesocorro@yahoo.com.br |
  • +245 96 681 77 71 / 95 592 54 34
  • Siga-nos :

CONTEXTO E ANTECEDENTES

Foi no mês de Maio de ano 2003, que um grupo de jovens do bairro de Antula, constituídos por Alfredo Cá, Bunene Sissé, Domingos Có, Alsau Nancai, Wilson Cá, Carlitos Infulna Buaiga, Buon Olossato Quebi, Augusto Siga e Osvaldo Gomes, tomaram a iniciativa de criar um projecto Escola Informática denominado Centro Social Asas de Socorro, com o objectivo de apoiar no desenvolvimento das capacidades técnicas dos jovens do bairro, especialmente no âmbito da informática. Assim, o grupo iniciou a sua Atividades desenvolvendo cursos de informática básica para os jovens do bairro, melhorando as suas capacidades de levar a cabo novos projectos e aumentando as suas possibilidades de encontrar um posto de trabalho.

Em Fevereiro de 2006, as ideias e objectivo deste projecto evoluíram para a criação de ONG, a ONG-ASAS DE SOCORRO. ASAS DE SOCORRO, veio dinamizar as acções e a missão do grupo, para melhor contribuir no processo de desenvolvimento do País.

Becom a Volunteer

Quick Fundrais

Giv Donation

Help Someone

Nossa missão

A missão de Asas de Socorro consiste no combate decidido contra a pobreza humana mediante a promoção da Soberania Alimentar, o reforço das capacidades e a governança local, e a luta contra a vulnerabilidade específica das mulheres e os jovens..

Nossa visão

Asas de Socorro apercebe o desenvolvimento como um processo de expansão das liberdades individuais e colectivas, entendendo a cada pessoa como agente principal do seu próprio desenvolvimento. Para elo, a organização aposta pelo fortalecimento do nível de formação da população local, o associativismo produtivo, o reforço de capacidades técnicas dos produtores avícolas e amantes da avicultura na Guiné-Bissau, o estabelecimento de novos espaços de participação e novas estruturas sociais que permitam fazer frente as problemáticas locais de forma autónoma e a transformação das estruturas sociais que limitam as capacidades de desenvolvimento pessoal, social e produtivo das mulheres

2015 © All Rights Reserved | Designed and Developed by Smarteyeapps